Flash News
Mail Instagram Pinterest RSS
Navegue aqui

Riscos do auto tratamento dentário

Reprodução
Na odontologia, assim como na medicina em geral, existem casos de auto-tratamento. Muitos pacientes procuram resolver os seus problemas utilizando informações da internet ou de um amigo ou parente.
Com o aumento dos sites de venda online, diversos produtos de uso exclusivo para dentistas são comercializados livremente. Muitas pessoas, sem conhecimento dos danos que podem ser causados, compram e utilizam os mecanismos odontológicos sem orientação de um dentista.
Os clareadores dentais, que aparentemente são fáceis de usar, possuem contra indicações no caso de pacientes grávidas ou lactantes, além de outras restrições devido às condições dos dentes e gengiva. O clareador não atua em restaurações, porcelanas ou qualquer tipo de prótese. O paciente sem orientação, que possui qualquer um desses trabalhos na boca, pode ter um resultado insatisfatório. Nos casos mais extremos, o gel clareador pode levar até a um tratamento de canal.
Muitas das “dicas” de medicamentos dadas por parentes ou obtidas na internet podem levar o paciente a um problema ainda maior. Todo remédio tem uma dosagem específica para cada indivíduo que só pode ser indicada por um profissional, após avaliação da condição de saúde geral. Com o atual controle dos antibióticos, vendidos somente com receita, restringiu-se a utilização indiscriminada, porém, muitos analgésicos, anti-inflamatórios e outros, ainda são comercializados livremente.
A sua boca é a porta de entrada do corpo. Uma boca saudável previne várias doenças e, portanto, não devemos negligenciar. Nunca utilize produtos odontológicos sem orientação profissional, nem faça a auto-medicação. Com saúde não se brinca!
Fonte: Yahoo

0 comentários: