Flash News
Mail Instagram Pinterest RSS
Navegue aqui

Manifestantes fazem beijaço gay na porta da Igreja Universal

No último domingo (14) manifestantes se reuniram na porta da Igreja Universal do Reino de Deus localizada no bairro de Lourdes, no centro-Sul de Belo Horizonte (MG) para realizar um beijaço gay e denunciar casos de violência contra homossexuais.
Fantasiados, os participantes do protesto gritavam palavras de ordem contra o líder da denominação, bispo Edir Macedo, dizendo: “Edir Macedo vai dormir com medo”. Outro refrão cantado pelas dezenas de jovens era “Eu amo homem, amo mulher, tenho direito de amar quem eu quiser”.
Pessoas que estavam no local disseram à imprensa que para minimizar o ato, a igreja resolveu fechar as portas e apagar as luzes. A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas participaram da manifestação.
Apesar de ser uma denominação evangélica com milhões de fiéis no Brasil, a IURD pouco se manifesta a respeito de assuntos polêmicos como é o caso do homossexualismo. Mesmo assim suas igrejas são alvos constantes de protestos, no mês de junho o templo de Florianópolis foi rodeado por participantes da “Marcha das Vadias” que tiraram suas roupas e pousaram para fotos fazendo gestos obscenos.
Na ocasião a igreja estava fechada, por este motivo não houve confronto com fiéis. Os jovens que participaram daquela marcha se posicionavam contra a participação das religiões na política. 
Com informações O Tempo.

0 comentários: