O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República afirmou nesta segunda-feira (20) que o colegiado abriu procedimento preliminar para investigar denúncias divulgadas na imprensa e pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contra o ministro da Pesca, Marcello Crivella. O conselheiro informou que o caso foi distribuído a dois relatores.
Sem detalhar cada caso, Lacombe informou que há dois processos contra o ministro. Denúncias publicadas pela revista "Época" apontam que Crivella teria utilizado a estrutura do Ministério da Pesca para desenvolver projeto sobre criação de peixes de uma organização não governamental ligada a ele.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do ministério, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do ministério, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com Lacombe, as denúncias se referem "inúmeros casos" envolvendo o mnistro. "[São denúncias] Referentes a tudo, tudo que você imaginar", declarou Lacombe.
No último dia 13, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (RJ), disse analisar a possibilidade de ingressar na Procuradoria-Geral da República com um pedido de apuração contra Crivella por indício de improbidade administrativa. Ele também informou que protocolará pedido para o ministro prestar esclarecimentos na Câmara.
Fonte: G1













0 comentários:
Postar um comentário